Soluções

Assessoria de Imprensa

Assessoria de imprensa é uma forma de se conquistar cobertura

editorial (reportagens, notas em colunas etc.) nestas mesmas mídias,

com apelo noticioso e não comercial.


Assessoria de Imprensa produz notícias para conquistar o espaço

editorial, que não é pago e tem interesse único na informação com

credibilidade.


É uma das ferramentas mais eficazes no desenvolvimento da

reputação. A assessoria de imprensa é responsável por conquistar

espaço e credibilidade da empresa, marca, serviço ou produto no

espaço editorial, por meio de notícias, artigos, reportagens e

matérias.


O que faz uma Assessoria de Imprensa?

A Assessoria de Imprensa é responsável por fazer o meio de campo

entre a marca/empresa e a mídia, ou seja, ela é responsável por

inserir sua empresa em contato com jornalistas e formadores de opinião,

atingindo espaços editoriais em veículos de comunicação. A

Assessoria de Imprensa, além de divulgar, expõe positivamente,

fortalece a imagem e trabalha o posicionamento adequado na imprensa, 

tornado seu produto conhecido.

De que maneira as empresas podem aproveitar o potencial da Assessoria

de Imprensa?

A Assessoria de Imprensa produz conteúdo relevante e institucional

(notícias, reportagens, pautas, entrevistas, notas) sobre sua

marca/empresa e divulga a jornalistas de veículos de comunicação de

interesse. Com a Assessoria é possível ampliar o posicionamento da sua

marca/empresa e fortalecê-la, tornando-a fonte de consulta para

jornalistas e conhecida perante o público e a mídia. Além disso, a

Assessoria de Imprensa é capaz de atingir veículos de comunicação de

todo o Brasil.


A empresa pode contratar a Assessoria de Imprensa a qualquer momento?

Sim, desde que esteja preparada para se divulgar na imprensa, ou seja,

é necessário ter todas as informações que serão divulgadas, assim

como o objetivo a ser atingido na imprensa. Por isso, todos os materiais

de divulgação devem estar prontos, como site, produtos, serviços,

amostras, presskit, etc. Além disso, os profissionais da empresa

também precisam estar comprometidos para reuniões de pauta e com o

atendimento a imprensa.


Como mensurar resultados e retorno com a Assessoria de Imprensa?

Os resultados da Assessoria de Imprensa são mensurados mês a mês,

por meio de um relatório de clipping (pasta com todas as notícias do

cliente publicada na imprensa), um relatório de atividades e

resultados, que menciona todo o trabalho realizado, além de

avaliações quantitativas e qualitativas. O retorno do investimento é

medido pela qualidade dos veículos de comunicação que publicaram a

matéria, pela quantidade de informações publicadas na imprensa e pelo

planejamento de mídia, que deve ser acompanhado para verificar se os

conteúdos publicados estão de acordo com os objetivos da empresa.

Assessoria de Imprensa é Publicidade?

Não, a Assessoria de Imprensa produz notícias para conquistar o

espaço editorial, que não é pago e tem interesse único na

informação com credibilidade. A publicidade visa a promoção da

empresa, no qual paga-se por um anúncio publicitário, geralmente com

interesse comercial.

send icon
cta shape
cta shape
Precisa De Ajuda?

Fale Conosco

Suprir Comunicação Interativa - Todos os Direitos Reservados


by criar site
Abrir chat
Precisa de Ajuda?
Olá. Qual é a sua dúvida?

Envie uma mensagem, responderemos de segunda à sexta das 9 às 18h, exceto em feriados.